O Jardineiro Fugiu - Marcelo Almeida
Quando analisamos a situação do homem, vemos que todos nós precisamos retornar ao Éden para consertarmos coisas que vão muito mal atualmente. Naquele jardim está a nossa origem, tanto boa quanto má, tanto a queda quanto a redenção. Foi lá que os homens "fugiram da raia" e aprenderam a ser crápulas egoístas, e as mulheres, fúteis em sua infeliz independência. Também lá, eles poderão resgatar usa identidade perdida.
O jardineiro fugiu é um livro que fala sobre relacionamento, responsabilidade e das consequências da nossa omissão no exercício dessas responsabilidades. Por isso, o jardim, ou o seu cuidado, é a razão mais importante da nossa vida, cujo significado está na revelação de que ele é o melhor lugar para se investir pesadamente com tudo o que somos, temos e sabemos.
No curso de nossa existência, em um momento ou outro, tivemos o prazer de conhecer pessoas que deixaram marcas profundas em nossas vida, simplesmente porque investiram abnegadamente em nós, mesmo sem termos mostrado algo de especial, que mereça destaque ou valor.
Vultivar e investir falam de um processo, de algo que tomará tempo e se desdobrará em fases e estações pela vida afora. O convite do autor é para que você seja uma dessas pessoas que marcam a vida da outra para a eternidade. Porque essas pessoas são justamente o jardim que Deus lhe deu.
A pergunta é: você está preparado para apenas se gastar, consumir e se acabar, amando até o fim as pessoas do seu jardim?
- Autor: Marcelo Almeida